Projetos especiais

Projetos especiais que oferecemos aos nossos estudantes

Educação ambiental

Educação ambiental: "Todos pela sustentabilidade de todos"

Um dos principais objetivos da Educação Ambiental consiste em contribuir para a compreensão da complexidade do ambiente em suas dimensões ecológicas, econômicas, sociais, culturais, políticas, éticas e tecnológicas, de maneira a sensibilizar a coletividade quanto à importância de sua organização e participação na defesa de todas as formas de vida. Pretende-se, assim, incentivar a mobilização dos cidadãos a partir do reconhecimento das causas e das consequências dos impactos socioambientais que afligem o planeta, buscando satisfazer as necessidades fundamentais da humanidade ao mesmo tempo em que são respeitados os direitos das gerações futuras terem acesso a um ambiente saudável (EMBRAPA, 2011). Observa-se a necessidade da construção de novas visões educacionais que integrem a saúde e o ambiente através de projetos realizados na escola.

Dentro desses projetos trabalhamos o Projeto Horta, Lacres Solidário, Guardiões do Meio Ambiente.

Saúde bucal

Prevenção e educação em saúde bucal

Sabemos que a prática odontológica ainda se concentra no atendimento individualizado cirúrgico-restaurador, mas nosso projeto tem o objetivo de trabalhar a prevenção de doenças bucais através da informação e trabalhos educativos e preventivos. Bimestralmente o cirurgião dentista David Lucas Ficher Lupion elabora e aplica as atividades com os alunos. Durante as atividades, são oferecidas condições para a manutenção da saúde bucal, com escovação e uso do fio dental, minimizando o número de ocorrências futuras, tais como cárie, doença periodontal, má oclusão, perda precoce de dentes e outros danos. As crianças aprendem com rapidez e têm vontade em adquirir novas informações, além de estarem na idade de risco para o desenvolvimento de problemas de saúde bucal. O acompanhamento é personalizado, feito de forma clara e alegre.

Solidariedade

Solidariedade

O objetivo do projeto é despertar a consciência crítico-social dos alunos, visando posicionamentos de fraternidade e resgate da dignidade humana, possibilitando uma ação solidária dos mesmos junto a comunidades carentes mais próximas. Descobrir o valor das ações solidárias, voluntárias e que eles possam perceber que não há recompensa maior nessas atividades do que compartilhar a alegria, mesmo que por alguns instantes. Reconhecer que são a nova força capaz de humanizar o mundo.

Ligar
Rota